Divisão de celulares puxa prejuízo da LG no 3° tri


A sul-coreana LG Electronics reportou uma queda no prejuízo operacional do terceiro trimestre de 2011, de 32 bilhões de won, ante resultado negativo de 185 bilhões de won um ano antes. Sua unidade de celulares, no entanto, ampliou as perdas no período, sexto trimestre consecutivo de prejuízo, saltando de 55 bilhões de won no segundo …

A sul-coreana LG Electronics reportou uma queda no prejuízo operacional do terceiro trimestre de 2011, de 32 bilhões de won, ante resultado negativo de 185 bilhões de won um ano antes. Sua unidade de celulares, no entanto, ampliou as perdas no período, sexto trimestre consecutivo de prejuízo, saltando de 55 bilhões de won no segundo trimestre para 140 bilhões de won no terceiro.

Segundo a agência de notícias Reuters, os números foram prejudicados pela falta de modelos de smartphone de sucesso para concorrer com o iPhone da Apple e o Galaxy SII, da também coreana Samsung, que por sua vez deve anunciar um forte lucro na divisão de celulares na sexta-feira, e superar a Apple como maior fabricante mundial de smartphones em volume de vendas.

A LG é atualmente a terceira maior fabricante de celulares do mundo, além de segunda maior em TVs, mercado em que aposta para garantir resultados positivos do quarto trimestre. Lançamentos novos de smartphones com tecnologia 4G também devem melhorar as vendas da companhia na temporada de Natal, segundo seu vice-presidente financeiro, Jung Do-hyun. (Da redação, com agências)

Anterior Nokia lança primeiros Windows Phone
Próximos Vai faltar espectro para radiodifusão em cinco capitais