Distribuição gratuita de conversor de DTH volta ao debate

Audiência pública para mudar o regulamento do SeAC será realizada nesta terça, dia 31

A Anatel resolveu reabrir o debate sobre a distribuição obrigatória dos canais de TV abertas pelas  operadoras de DTH e a oferta gratuita dos conversores.

Amanhã, dia 31, está marcada uma audiência pública, a ser realizada na sede da agência, em Brasília, para debater a reformulação do regulamento do SeAC, cuja proposta foi lançada para consulta pública em março deste ano.

A lei do SeAC obriga a distribuição de todos os canais de TV abertas que tiverem redes nacionais, mas as operadoras de DTH (TV via satélite), como a Sky, por exemplo, têm problemas técnicos para carregar nos line ups  os canais locais. Uma das alternativas propostas pela Anatel seria a distribuição de conversores de TV paga que tivessem também uma antena capaz de receber os canais de TV aberta.

Essa proposta já foi modificada algumas vezes pela própria agência e recebeu muitas críticas das empresas.  Amanhã o tema volta à tona. 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529