Disney fecha acordo para comprar a Fox


tv-digital-filme-936x600 cenas rolo negativoA Walt Disney concluiu um acordo para comprar os negócios cinematográficos e de TV da Fox, de Robert Murdoch, por US $ 52,4 bilhões em ações. Com isso, a maior companhia de entretenimento do mundo ganha um arsenal de shows e filmes para combater os crescentes rivais digitais Netflix e Amazon. O que restar da Fox vai se concentrar em notícias e esportes na TV.

As primeiras indicações são que o negócio não enfrentará uma forte resistência dos reguladores antitruste. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo a Casa Branca, teria felicitado Murdoch pelo acordo.

As ações da Fox, que aumentaram mais de 30% desde a conversa sobre o acordo no início de novembro, subiram mais de 5%. As ações da Disney subiram mais de 3% depois que a empresa disse que espera comprar até US $ 20 bilhões de suas próprias ações para compensar a diluição do negócio total. A Disney também assumirá cerca de US $ 13,7 bilhões da dívida da Fox no negócio. Os acionistas da Fox receberão 0,2745 ações da Disney por cada ação detida e acabarão por possuir cerca de um quarto da Disney.

Pelo acordo, que deve ser fechado em 12 a 18 meses, a Disney adquire os estúdios de cinema e televisão do 21st Century Fox; suas redes de entretenimento a cabo; empresas internacionais de TV; e  22 das redes de esportes regionais da Fox. Ela se expande também com a aquisição dos ativos de satélites internacionais da Fox, incluindo a rede de TV Star na Índia e uma participação no provedor europeu de televisão por assinatura Sky Plc e direitos esportivos em diversos países. (Com noticiário internacional)

Anterior Now atinge a marca de um bilhão de streamings
Próximos MCTIC perde R$ 1 bi no orçamento de 2018