Dish e Echostar trocam ativos


antena-ceu-satelite-tv-paga-dish-sky-directvA Dish, operadora de TV por satélite dos Estados Unidos, comunicou ontem, 31, que entrou em acordo com a Echostar, operadora de satélites, para a troca de ativos. Pelos termos do negócio, a Dish passa a ser a dona do grupo de desenvolvimento de hardware e software, do negócio de uplink, do backhaul de fibra gerenciada, do grupo de desenvolvimento OTT, 10% das ações da empresa Sling TV, licenças de uso de espectro de 28 GHz em quatro mercados e alguns imóveis da Echostar. Esta, em troca, receberá os 80% de participação que a Dish tem na provedora de acesso a banda larga por satélite Hughes.

Segundo as empresas, o negócio não envolveu dinheiro e será isento de impostos. Deverá ser concluído ainda neste trimestre. A Dish diz que o acordo lhe interessa, pois permitirá “integrar verticalmente todos os elementos de sua experiência de usuário”, permitindo maior controle sobre o desenvolvimento de novos produtos e resultado em sinergias.

Tanto Dish quanto Echostar são controladas pelos mesmos acionistas. A troca de ativos permitirá à Dish, segunda maior operadora de TV por assinatura com 13,6 milhões de assinantes, desenvolver seus próprios set-top boxes de TV paga, enquanto a Echostar passa a ter o foco em operações por satélite. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Novo modelo de telecom: Senado envia PLC 79 para sanção
Próximos A IA é o novo IU. Ou como a interface com usuário se tornou mais inteligente.