DirecTV lançará banda larga na Colômbia


A DirecTV, dona da Sky no Brasil, está preparando para o segundo semestre deste ano o início da oferta de acesso à internet banda larga na Colômbia, como parte de sua estratégia de diversificação de produtos que já vem ocorrendo no Brasil e na Argentina, conforme noticiou o site Portofolio. A companhia que oferece TV por satélite tem investido em infraestrutura de rádio LTE para vender pacotes combo. A meta da empresa é cobrir 57 cidades em cinco anos.

Na Colômbia, a DirecTV adquiriu um bloco de 30 MHz e outro de 40 MHz em 2,5 GHz por US$ 77,78 milhões. No Brasil e Argentina, a companhia já oferece o serviço.

Na Argentina, a Sky já conta com uma oferta de banda larga utilizando a tecnologia WiMAX em Mendoza, em faixa de 50 MHz na frequência de 3,5 GHz. A licença permite oferta também na capital Buenos Aires, além de Rosario, Cordoba, La Plata, Mar del Plata e Santa Fé. A estratégia da Sky para as demais cidades, porém, é esperar o avanço tecnológico para instalar LTE, uma vez que entende que o investimento nesta tecnologia faz mais sentido por ser mas duradoura.

Anterior Facebook se prepara para entrar em pagamentos móveis
Próximos Telexfree pede recuperação judicial nos EUA