dt+seekrAs empresas Direct Talk e Seekr, criadoras de plataformas digitais de atendimento ao cliente, anunciaram hoje, 20, que vão se fundir, criando uma só empresa, a DT+Seekr. O capital será dividido meio a meio entre os atuais sócios de cada. Além dos fundadores das empresas, Marcelo Pugliesi, Alexandre Bernardoni, Ricardo Heidorn e Mauricio Brentano, o novo grupo tem também participação dos fundos CVentures e 1188 Investimentos.

O objetivo, com a fusão, é elevar a receita atual, não revelada, para R$ 100 milhões em até cinco anos. Para isso, a empresa vai internacionalizar as operações. Recebeu mais R$ 10 milhões do CVentures para abrir unidades em México, Colômbia, Chile, Peru e Argentina.

A Direct Talk atende mais de 400 clientes, de médio e grande portes. A Seekr tem 300 clientes, atendendo marcas nas mídias sociais. Entre os clientes estão empresas de internet, telecomunicações, e varejo.

“O mercado de atendimento em telecomunicações continua crescendo ano a ano para a gente, pois são empresas que se preocupam muito com o consumidor, com custo de aquisição, com o pós-venda. E vemos que outras indústrias começam a perceber isso”, diz Ricardo Heidorn, CMO da nova empresa. De acordo com ele, a nova estratégia prevê atender novos mercados, de diferentes segmentos da economia, e criar produtos inclusive para PMEs.