Dilma sanciona lei que aumenta imposto de empresa de TI


Edição especial do Diário Oficial de ontem, 31 de agosto, publicou a lei n. 13,161, que muda as alíquotas de contribuição para a previdência social de diversos setores da economia. As empresas poderão optar se irão pagar a parcela patronal para a previdência social com base na folha de pagamento ou com base na receita …

Edição especial do Diário Oficial de ontem, 31 de agosto, publicou a lei n. 13,161, que muda as alíquotas de contribuição para a previdência social de diversos setores da economia. As empresas poderão optar se irão pagar a parcela patronal para a previdência social com base na folha de pagamento ou com base na receita bruta. Se for pela receita bruta, as alíquotas de contribuição aumentaram para diversos setores. Para o setor de tecnologia na informação, elas passarão, em 90 dias, de 2%para 4,5%

Os setores de call center e de radiodifusão e alguns outros segmentos com forte apoio no Congresso Nacional conseguiram ter menos aumento nesses impostos. No caso das empresas de call center, grandes empregadoras, as alíquotas serão da contribuição serão de 3% e para as emissoras de rádio e TV as alíquotas dos impostos serão ainda  menores: de 1,5%.

Houve o veto a um item da lei aprovada pelo Cogresso,que diminuia a contribuição para o segmento fabril.

Anterior Governo publicou MP que vai aumentar em 9% o smartphone
Próximos App da Nextel transforma iPhone em rádio PTT