Dilma promete acelerar implantação do PNBL


A presidente Dilma Rousseff prometeu, em seu primeiro pronunciamento à nação, acelerar a implantação do Plano Nacional de Banda Larga, não só para que todas as escolas públicas tenham acesso à internet como, também, para que, no médio e longo prazos, a população pobre possa ter internet em sua casa ou no seu pequeno negócio a preço compatível com sua renda.
 
A presidente reafirmou que a luta mais obstinada do seu governo será o combate à miséria. “Isso significa fortalecer a economia, ampliar o emprego e aperfeiçoar as políticas sociais. Isso significa, em especial, melhorar a qualidade do ensino, pois ninguém sai da pobreza se não tiver acesso a uma educação gratuita, contínua e de qualidade. Nenhum país, igualmente, poderá se desenvolver sem educar bem os seus jovens e capacitá-los plenamente para o emprego e para as novas necessidades criadas pela sociedade do conhecimento”, ressaltou.

Ao final do pronunciamento, transmitido ontem à noite em cadeia nacional de televisão, Dilma apresentou a nova logomarca do governo: País rico é país sem pobreza. “Este será o lema de arrancada do meu governo. Ele está aí para alertar permanentemente a nós, do governo, e a todos os setores da sociedade, que só realizaremos o destino de grandeza do Brasil quando acabarmos com a miséria”, disse. (Da redação)

Anterior Telefônica e Anatel chegam a um acordo sobre orelhões
Próximos Estratégia da Nokia para recuperar a liderança inclui parceria com a Microsoft