Dilma e Obama vão firmar parceria para dados de governo


Os presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama (EUA)  assinam ainda este mês acordo de coparceria para participação dos dois países no Open Government Partnership, entidade internacional criada para promover a transparência dos governos e estimular o empoderamento de seus cidadãos.

Segundo o secretário da secretaria de Logística e TEcnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Delfino de Zouza, entre as iniciativas do governo brasileiro está a publicação dos dados públicos abertos. “Criamos o site www.dados.gov.br exclusivamente para tornar disponíveis todos os dados públicos e isso está sendo feito  sob a forma da rede colaborativa”, afirmou.

Segundo Felix Guanche, da empresa Genband (que comprou as patentes da Nortel),o número de usuários das redes sociais já ultrapassou o de e-mails. Conforme pesquisa divulgada por ele em debate no Futurecom, 50% das empresas latino-americanas usam algum tipo de mídia social, um percentual ainda abaixo da média do mercado mundial, que é de 80%.

Anterior Minicom repassa R$ 100 milhões do Funttel para Finep
Próximos Consumidores em países Bric estão mais dispostos a pagar por conteúdo online