Desligamento das transmissões de TV em 700 MHz começará em 2015


O plano para desligamento das transmissões de TV analógica estão marcados para 2015, um ano antes do encerramento oficial da transmissão pelo modelo analógico. A cidade de São Paulo é uma das fortes candidatas a dar início ao processo, uma vez que a capital paulista tem maior potencial para ter os consumidores preparados para isto, de acordo com uma das pessoas envolvidas no plano. Um piloto do ‘apagão’ começará um ano antes, mas o local ainda não foi definido.

O desligamento das transmissões em 700 MHz acontecerá de forma gradual, primeiramente nas capitais e por regiões, segundo fonte. Mas o detalhamento do projeto ainda segue em discussão com radiodifusores.

O Brasil conta com 16 milhões de televisores com recepção digital embutida. O número deve chegar a 70 milhões até o final de 2015, conforme informação do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital. O início do ‘apagão’ do sinal analógico deve acelerar a adoção de equipamentos para recepção digital. O sinal digital chega a 60 milhões de pessoas, equivalente a 47% da população. (Da redação)

Anterior PGMC: Compartilhamento de redes de fibras ópticas pode ser adiado por cinco anos
Próximos Qualcomm apresenta planos de investimentos no país à presidente Dilma Rousseff