Designados quatro integrantes para o Conselho Consultivo da Anatel


Decretos assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, designaram quatro novos integrantes para o Conselho Consultivo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Entre os nomes está o do diretor do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), Roberto Dias Lima Franco, para a vaga de representante da sociedade. Engenheiro …

Decretos assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, designaram quatro novos integrantes para o Conselho Consultivo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Entre os nomes está o do diretor do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), Roberto Dias Lima Franco, para a vaga de representante da sociedade. Engenheiro elétrico e responsável pelo projeto de implantação de diversas empresas de rádio e televisão no país, ocupou, até o ano passado, a presidência do Fórum Brasileiro de TV Digital e da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão).

Para representante dos usuários, foi designado Roberto Augusto Castelanos Pfeiffer, atual diretor–executivo da Fundação Procon de São Paulo. A vaga de representante da Câmara dos Deputados será ocupada por Bernardo Felipe Estellita Lins, consultor legislativo da Câmara dos Deputados, especialista nas áreas de comunicação social, telecomunicações, informática e política de ciência e tecnologia.

Já para a vaga de representante do Poder Executivo, foi designado Roberto Pinto Martins, atual Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações. Continua aberta a vaga de representante do Senado Federal no conselho.

O mandato dos representantes da Câmara, do Poder Executivo e dos usuários vai até o dia 16 de fevereiro de 2012. Enquanto o representante da sociedade ficará no Conselho Consultivo da Anatel até 16 de fevereiro de 2010.

Anterior Ampliação do uso dos recursos do Fust será debatida na Câmara
Próximos Mais espectro para a demanda crescente por banda larga sem-fio no Brasil