Desembargador manda Netflix parar de exibir Especial de Natal do Porta dos Fundos

A justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar para a retirada do programa, a pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura.
Cena do filme da Netflix que sugere relação amorosa entre Jesus e Satanás / Foto: reprodução/youtube

Depois de a censura não ter sido acatada na primeira instância do judiciário, agora foi a vez do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Rio de Janeiro decidir  hoje, 8, em caráter liminar, a retirada do ar do programa “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”. A determinação da justiça é para que a produtora Porta dos Fundos e a Netflix retirem do ar o especial, até o julgamento do mérito da ação, que não tem data.

A informação é do colunista Ancelmo Gois, de O Globo. O pedido para a retirada do filme do ar foi da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10344