Desafios do MCTIC são garantir segurança ao investidor e avançar a internet


O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações do governo interino, Gilberto Kassab, afirmou hoje, 23, que dois são os principais desafios de sua gestão no setor de telecomunicações. Dar a segurança que o investidor precisa e levar a internet para “todos os lares brasileiros”.

O novo ministro esteve hoje visitando a Anatel, quando se comprometeu a buscar os recursos emergenciais para desafogar a agência, que corre o risco de ter que cancelar até o seu call center devido às dificuldades que enfrenta com a falta de verbas.

Kassab afirmou que pretende transferir novas funções para a agência, mas não definiu quais serão. Disse que conhece bem o setor, por já ter sido integrante do conselho Consultivo da Anatel e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia e Comunicações da Câmara dos Deputados.

Embora ele não ache que exista no momento qualquer insegurança regulatória ou legal que poderia estar afastando os investimentos privados, Kassab entende que trabalhar para que sejam ampliados os investimentos nos Brasil deve ser a prioridade do Ministério e da Anatel. Quantoà internet, ele entende que será preciso buscar os recursos para fazer avançar o programa de banda larga.

Banda larga ilimitada

“A banda larga ilimitada deve ser o objetivo de todo o ministro das Comunicações,  e trabalharemos nesta pauta para que ela aconteça o mais rapidamente possível”, completou ele.

Anterior Ruído desnecessário no processo eleitoral do CGI
Próximos PDT entra com ação contra reforma ministerial de Temer

1 Comment

  1. LEANDRO NOGUEIRA
    25 de Maio de 2016

    Finalmente alguém que parece que vai lutar pela internet ilimitada.

    Muito me intriga a idéia de limitar algo virtual, que não existe. Sei q a infraestrutura de transporte é limita, mas basta as operadoras voltarem a concorrer em preço e não em velocidade que tudo se resolve