Deputado Vic Pires é confirmado na presidência da comissão de C&T


Depois de vários adiamentos, finalmente as comissões permanentes da Câmara dos Deputados conseguiram hoje, 29, eleger seus presidentes e vice-presidentes. Como já havia sido anunciado, o deputado Vic Pires Franco (PFL-PA) foi eleito o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia. Franco está em seu terceiro mandato como deputado federal. Tem 46 anos e experiência …

Depois de vários adiamentos, finalmente as comissões permanentes da Câmara dos Deputados conseguiram hoje, 29, eleger seus presidentes e vice-presidentes. Como já havia sido anunciado, o deputado Vic Pires Franco (PFL-PA) foi eleito o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia.

Franco está em seu terceiro mandato como deputado federal. Tem 46 anos e experiência profissional como jornalista. Foi apresentador da Rede Globo em Belém do Pará, entre 1977 e 1992. Como deputado, se tornou conhecido ao relatar, em 1997, a emenda que autorizou a reeleição para cargos executivos. Entre os projetos que já apresentou à Câmara, nenhum tem relação com a área de ciência e tecnologia.

Como primeiro vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia foi escolhido o deputado Fábio Souto (PFL-BA) e Jorge Bittar (PT-RJ) foi eleito o segundo vice-presidente. O terceiro vice-presidente não foi definido porque a indicação cabe ao PMDB, que ainda não escolheu o nome. A presidência da Comissão de Defesa do Consumidor ficou com o deputado federal Iris Simões (PTB-PR). Para a primeira vice-presidência foi escolhido o deputado Jonival Lucas Júnior (PTB-BA) e, para a segunda vice-presidência, foi eleito o deputado Júlio Delgado (PSB-MG). O terceiro vice-presidente ainda será indicado pelo PMDB

PUBLICIDADE
Anterior Oi Internet: promoção com modem grátis
Próximos Telemar: Salazar no lugar de Grodetzky