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Netflix fecha com Kantar Ibope para medição de audiência no país

A partir de janeiro de 2023, a empresa de streaming terá acesso a uma visão multiplataforma de seu desempenho.

Netflix terá audiência medida pelo Ibope

A Kantar IBOPE Media anunciou hoje acordo com a Netflix para dados de medição de audiência no Brasil. A partir de janeiro de 2023, a empresa de streaming terá acesso a uma visão multiplataforma de seu desempenho, em conjunto com emissoras de TV linear e plataformas de vídeo sob demanda.

“Nunca foi tão importante para as empresas de mídia ter acesso a uma visão única da audiência para maximizar crescimento sustentado”, disse Antônio Wanderley, CEO da Divisão de Mídia da Kantar na América Latina, Espanha, APAC e África. “A decisão da Netflix de aderir ao nosso serviço fortalece ainda mais nossa medição de audiência aceita pela indústria”.

Pablo Perez De Rosso, vice-presidente de estratégia, planejamento e análise da Netflix, observou que como os hábitos de visualização mudam, a empresa apóia os esforços da Kantar para fornecer medições de audiência multiplataforma que melhorem a compreensão dos comportamentos do público. 

Planos com publicidade

A Netflix sempre foi avessa à divulgação de seus números de audiência da mesma forma que resistia à ideia de ter planos para assinantes com anúncio. Mas a forte concorrência no mercado de streaming quebrou essas convicções e uma coisa levou á outra.

Em novembro, deu início à comercialização dos pacotes com publicidade em 12 países, incluindo o Brasil. Para apresentar os resultados aos anunciantes, precisa de uma medição externa. Nos Estados Unidos, ela terá sua audiência medida pelo Nielsen no próximo ano.

Agora, é possível que sejam lançados novos pacotes com anúncios. A previsão foi feita esta semana por Ted Sarandos, co-presidente executivo. Segundo o executivo, hoje há uma oferta de diversos planos somente com assinaturas e isso poderia se refletir também em mais planos garantidos por anúncios.

No Brasil o plano é comercializado por R$ 18,90 e apresenta ao consumidor uma média de quatro a cinco minutos de propaganda a cada meia hora. Nesse plano, não é possível baixar conteúdo e o catálogo é limitado.

 

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