Dentsu Aegis Network compra a Pontomobi


A multinacional de mídia Dentsu Aegis Network comprou a Pontomobi, empresa de soluções mobile da América Latina que era controlada pela e.Bricks, braço de investimento digital do Grupo RBS. O valor do negócio não foi revelado.

A operação não incluiu a Hands, empresa de publicidade móvel que era controlada pela Pontomobi. Atuante como parceira das agências de publicidade, segue como empresa independente, após ter realizado recentemente uma reestruturação societária, na qual João Carvalho e Sergio Percope venderam suas participações na Pontomobi e seguem como únicos sócios na empresa controlada pela e.Bricks.

A Dentsu assume a marca “Pontomobi Linked by Isobar”, reforçando o portfólio da Dentsu Aegis Network Brasil e da Isobar América Latina. Léo Xavier, CEO e fundador da Pontomobi, permanece à frente dos negócios da empresa, assim como seus principais executivos, e reporta-se a Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil e da Isobar América Latina.

Baseada em São Paulo (SP), a Pontomobi, fundada em 2007, conta também com um escritório em Belo Horizonte (MG) e atende, atualmente, grandes marcas como Ambev, TIM, Vivo e Smiles, entre outras.

A Dentsu Aegis Network é composta de oito marcas globais – Carat, Dentsu, Dentsu Media, iProspect, Isobar, mcgarrybowen, Posterscope e Vizeum – além de suas marcas regionais, como Amnet, Amplifi, Data2Decisions, Mitchell Communications, psLive, 360i, Copernicus e também locais, como NBS e LOV, no Brasil. A companhia está sediada em Londres e opera em 123 países do mundo com mais de 27 mil profissionais. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Yahsat contrata fornecedores de teleporto em SP
Próximos Mercado de tablets cai 35% no segundo trimestre de 2015