Painel Telebrasil debate demandas sociais e banda larga


A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) promove em Brasília, nos dias 1º e 2 de junho a 55ª edição do Painel TELEBRASIL, que discutirá a utilização da banda larga como alavanca para a inclusão social e a competitividade global. Para o evento, está confirmada a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de presidentes de empresas de telecomunicações que atuam no País, especialistas, parlamentares e dirigentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Com o tema central “Soluções Completas com Tecnologias de Informação e Comunicação em Banda Larga – Alavancas para a Inclusão Social e a Competitividade Global”, a abertura do evento está prevista para o dia 1º de junho, às 19h, no Espaço Unique Palace (ao lado da Ponte JK), em Brasília.

O dia 2 começa com o painel dedicado ao tema “Desafio para o atendimento de demandas sociais básicas”, que abordará a necessidade da implantação de soluções completas com TICs em banda larga para a aceleração e consolidação do processo de inclusão social do cidadão brasileiro. Contará com a participação do coordenador do Movimento Brasil Eficiente (MBE) e vice-presidente do Instituto Atlântico, Paulo Rabello de Castro, e de Paulo Lopes, conselheiro para a Sociedade da Informação e Mídia e membro da Delegação Europeia no Brasil.

O segundo painel tratará da educação e terá a participação do palestrante Riel Miller, um especialista internacional na concepção e implementação de projetos de prospecção estratégica, avaliação e direcionamento do potencial da transformação socioeconômica. O terceiro painel prevê discussão nas áreas de saúde e previdência social e, com palestra de Chao Lung Wen, coordenador do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. No painel seguinte, o debate se volta para o Agronegócio.

Estão previstas ainda conferências do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Wellington Moreira Franco. Ao final do dia será divulgada a “Carta de Brasília”. Nesse documento estará expresso o compromisso da Telebrasil e de suas associadas com desenvolvimento sustentável com inclusão social e com o cumprimento das políticas públicas fixadas pelo governo brasileiro.( Da redação, com assessoria de imprensa).

Anterior Sony Ericsson lança celular Xperia no Brasil
Próximos Rede social Twitter compra TweetDeck por mais de US$ 40 milhões