Della Seta acredita em solução na Brasil Telecom


O presidente da Telecom Italia América Latina, Giorgio della Seta, que também participou do lançamento da nova campanha institucional da TIM Brasil, hoje, em São Paulo, disse que acredita em uma solução para o caso da Brasil Telecom, com a volta da Telecom Italia à gestão da operadora fixa. Segundo sua avaliação, o foco da …

O presidente da Telecom Italia América Latina, Giorgio della Seta, que também participou do lançamento da nova campanha institucional da TIM Brasil, hoje, em São Paulo, disse que acredita em uma solução para o caso da Brasil Telecom, com a volta da Telecom Italia à gestão da operadora fixa. Segundo sua avaliação, o foco da disputa entre os acionistas da empresa, o Opportunity, deixou o centro da crise o que, teoricamente, facilita a negociação entre a Telecom Italia e o Citibank e os fundos de pensão. “Nunca deixamos de negociar”, assegura.

No entanto, Della Seta considera que o prazo dado pela Anatel para o fim da superposição de licenças de telefonia móvel entre TIM e Brasil Telecom, que se encerra em outubro, ficou curto. O fim da superposição é a pré-condição para a Telecom Italia voltar à gestão da operadora, que é o que lhe interessa. Apesar de ter essa preocupação, Della Seta acredita que, se até outubro não houver uma solução entre os acionistas, o prazo poderá ser prorrogado pelo regulador.

Anterior Presidente da TIM eleva previsão de crescimento do celular em 2006
Próximos Lucent fornece à Telemar