Dell fecha fábrica nos EUA


A Dell informou que vai fechar sua fábrica de desktops no estado norte-americano da Carolina do Norte no começo do ano que vem, demitindo 905 trabalhadores em uma  continuação do programa de redução de custos. Segundo comunicado, a Dell pretende economizar US$ 4 bilhões em suas despesas até o final do exercício fiscal de 2011. …

A Dell informou que vai fechar sua fábrica de desktops no estado norte-americano da Carolina do Norte no começo do ano que vem, demitindo 905 trabalhadores em uma  continuação do programa de redução de custos.

Segundo comunicado, a Dell pretende economizar US$ 4 bilhões em suas despesas até o final do exercício fiscal de 2011. Quase 60% da receita da fabricante vem da venda de PCs, que sofreu um forte impacto da crise econômica mundial. A empresa divulgou uma queda de 22% na receita para o trimestre fechado em julho, enquanto seu lucro líquido caiu 23%.

O fechamento da fábrica, na cidade de Winston-Salem, deve ocorrer em janeiro, segundo a Dell. Cerca de 600 dos funcionários afetados devem ser demitidos no mês que vem. Procurada, a assessoria de imprensa da Dellno Brasil informou que os cortes não afetarão sua fábrica no país na cidade paulista de Hortolândia, na região de Campinas. (Da redação)

Anterior Apple inaugura loja virtual no Brasil
Próximos Costa pede contribuição das operadoras ao Plano de Banda Larga