Dell confirma uso do Linux


A Dell anunciou ontem, 29 de março, a possibilidade de lançar laptops e dispositivos móveis já com o Linux pré-instalado. Esta decisão teve por base consulta feita em fevereiro a usuários sobre quais novas ferramentas eles gostariam de ter em seu PC. O anúncio se deu após um mês de especulações e descrédito por parte …

A Dell anunciou ontem, 29 de março, a possibilidade de lançar laptops e dispositivos móveis já com o Linux pré-instalado. Esta decisão teve por base consulta feita em fevereiro a usuários sobre quais novas ferramentas eles gostariam de ter em seu PC. O anúncio se deu após um mês de especulações e descrédito por parte de alguns analistas que duvidavam se fabricante teria condições de assumir os grandes gastos para oferecer suporte técnico aos usuários.

Revolução

A decisão foi considerada revolucionária por estimular fortemente a expansão do sistema Linux, e que muito provavelmente outras companhias seguirão o exemplo da Dell. Até então o Linux não era considerado uma alternativa séria aos sistemas tradicionais, especialmente ao Windows da Microsoft, devido à dificuldades de configuração, problemas de compatibilidade e uma plataforma gráfica que tornava muito complicado seu uso. Mas os últimos avanços desenvolvidos por empresas especializadas e grupos sem fins lucrativos estão mudando rápidamente este panorama.

(Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Nexus leva seu produto de VoIP para o varejo
Próximos TIM oferece customização para Páscoa