Definição sobre edital de TV paga fica pronta em setembro, diz Anatel.


O conselho diretor da Anatel deverá deliberar em definitivo sobre o próximo leilão de licença de TV a cabo entre o final de agosto e o início de setembro, disse hoje o superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Minassian. Ele destacou que o processo será para licenças em todo o país, …

O conselho diretor da Anatel deverá deliberar em definitivo sobre o próximo leilão de licença de TV a cabo entre o final de agosto e o início de setembro, disse hoje o superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Minassian. Ele destacou que o processo será para licenças em todo o país, e vai contemplar tanto a tecnologia de cabo quanto de MMDS (microondas de rádio). "O planejamento vai contemplar as duas tecnologias, mas serão licitada somente licenças para cabo, porque as licenças atuais de MMDS estão em processo de renovação, portanto temos que aguardar o término desse processo".

O superintendente falou durante evento da ABTA (Associção Brasileira de Televisão por Assunatura), e ressaltou a necessidade de um novo processo licitatório. "O último planejamento feito pela agência nesta área é de 1997. Desde então uma série de condicionantes mudou, como por exemplo o retorno do investimento, que antigamente era pensado em três ou quatro anos, e hoje é pensado em oito meses". Minassian também salientou que a participação das teles deverá ocorrer dentro dos limites da Lei do Cabo, isto é, as teles só podem participar com até 49% do capital de uma empresa de cabo, e só poderão adquir licenças nas áreas em que não existam outros interessados.


 

Anterior Câmara também quer proibir cobrança mensal de ponto extra de TV paga
Próximos Anatel estuda tornar banda larga um serviço público