Defesa do Consumidor debate denúncias contra a Nextel


A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aprovou a realização de audiência pública, na próxima quarta-feira (29), para debater a má qualidade dos serviços prestados ao consumidor por parte da empresa de trunking Nextel. Segundo o deputado Celso Russomanno (PP-SP), autor do requerimento, ele tem recebido várias queixas de clientes da operadora reclamando das …

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aprovou a realização de audiência pública, na próxima quarta-feira (29), para debater a má qualidade dos serviços prestados ao consumidor por parte da empresa de trunking Nextel. Segundo o deputado Celso Russomanno (PP-SP), autor do requerimento, ele tem recebido várias queixas de clientes da operadora reclamando das falhas de comunicação e precariedade de sinal do serviço que, no seu entendimento, ainda estão sem respostas.

Russomanno questiona se houve expansão excessiva da base de clientes sem o correspondente investimento em infraestrutura ou se há ausência de fiscalização eficiente pelo órgão regulador.

Para o debate, foram convidados o vice-presidente da Nextel, Alfredo Ferrari; e representantes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) do Ministério da Justiça, e do Procon do Rio de Janeiro. (Da redação)

Anterior Receita da Positivo cai 22% no primeiro trimestre de 2009
Próximos Brasil melhora desempenho em ranking de TI e telecom