Decisão sobre Uber em Londres ficará para abril ou junho


uber celular freestocksSó em abril ou junho de 2018 é que deve começar o processo de apelação da Uber contra a perda de sua licença para atuar em Londres – o que significa que haverá uma decisão final sobre seu direito de operar até o próximo verão na capital inglesa. Um juiz do Tribunal de Magistrados de Westminster disse hoje, 11, que audiências preliminares aconteceriam na próxima semana para decidir se o sindicato da GMB e a London Taxi Drivers Association podem intervir no caso entre a autoridade de transporte de Londres e a Uber.

Em setembro, a Transport for London barrou a renovação da licença da Uber na cidade, alegando que a empresa não era um operador “adequado e apropriado” devido a questões de segurança, ao considerar denúncias de motoristas à polícia sobre agressões sexuais. Um mês depois, a Uber apelou, e tem direito de continuar a operar na cidade enquanto o apelo está pendente.

Londres é um mercado importante para a Uber, onde a empresa tem 3,5 milhões de usuários e 50 mil motoristas. O caso está sendo visto como um teste de oposição regulatória à empresa, que está negociando um investimento de vários bilhões de dólares de um consórcio liderado pelo SoftBank, do Japão.

PUBLICIDADE

Perder a licença de Londres foi apenas um dos muitos golpes enfrentados pela Uber este ano. O novo chefe que deverá assumir após Jo Bertram deixar seu cargo menos de duas semanas após a decisão de Londres também terá de lidar com outro processo de suspensão de licença, na cidade Sheffield, e em Brighton, onde a licença da empresa foi prorrogada apenas por seis meses, à espera do resultado em Londres. (Com agências internacionais)

Anterior Apple compra Shazam, app de música
Próximos Oi vai investir em inteligência artificial e FTTH em 2018