Debêntures da Telemar são bem classificadas


A Moody’s América Latina divulgou hoje, 20 de fevereiro, o rating da operação da Telemar, de emissão de 1,6 bilhão em debêntures de longo prazo. A empresa classificou a operação com a nota Aaa.br, em escala nacional. As debêntures serão lançadas em duas séries e serão emitidas para refinanciar a dívida de curto prazo da …

A Moody’s América Latina divulgou hoje, 20 de fevereiro, o rating da operação da Telemar, de emissão de 1,6 bilhão em debêntures de longo prazo. A empresa classificou a operação com a nota Aaa.br, em escala nacional. As debêntures serão lançadas em duas séries e serão emitidas para refinanciar a dívida de curto prazo da operadora. Segundo a Moody’s essa classificação foi adotada devido à qualidade do crédito da Telemar em relação aos demais emissores no mercado doméstico.

O rating em escala global dos emissores Telemar e Tele Norte Leste Participações S.A ( holding) tiveram a classificação de Baa2 e Baa3. As notas atribuídas para a escala global levaram em consideração os desafios enfrentados pela operadora que, além de enfrentar a estagnação da telefonia fixa e a substituição do tráfego para a telefonia móvel, precisa competir com grupos econômicos bem maiores, como Telefônica, Telecom Itália, Telemex/America Móvel. Em contrapartida, a Telemar tem a vantagem, na avaliação da empresa de classificação de riscos, de contar com uma grande base de clientes e manter a liderança regional em sua área de atuação.
(da redação)

Anterior Regras para WiMAX na Colômbia
Próximos Pequenas operadoras temem esterilização da 3.5GHz