Datora passa a ser a primeira agregadora de MVNO do país


Após receberem autorização da Anatel para atuar como operadoras virtuais de telefonia móvel, a Datora Telecom e a Porto Seguro Telecom inauguram o mercado de MVNO no país, com potencial para agregar mais de quatro milhões de pessoas. As licenças envolvem a Porto Seguro Telecom (sociedade entre Porto e Datora) e a própria Datora Telecom (Sermatel) que, a partir de agora, torna-se a primeira MVNA (Mobile Virtual Network Aggregator) do mercado brasileiro, com a capacidade estruturar e gerir a operação de outras MVNO’s.

“Hoje é um dia histórico para nós e para a área de telecom no Brasil. A trajetória da Datora Telecom tem sido marcada por um forte pioneirismo e, com mais essa conquista, estamos prontos para explorar outras oportunidades no mercado”, disse Wilson Otero, CEO da Datora Telecom, em nota.

Segundo o diretor da Porto Seguro Telecomunicações, Italo Flammia, ainda não é possível detalhar estratégias, bem como os produtos e serviços que serão oferecidos com a nova empresa. “Estamos em fase de implantação de infraestrutura e de definição do modelo do negócio”, explica. A TIM será a fornecedora da rede e o acordo abrange sua utilização em todos os estados do país.

PUBLICIDADE

Segundo a nota, a Datora é uma empresa de telecom que oferece soluções inovadoras de  telefonia há cerca de 15 anos. Tem sede em São Paulo e operações em outros quatro países: EUA, Portugal, Espanha e Guatemala. Já a Porto Seguro possui em sua carteira 8,8 milhões de itens segurados, sendo quatro milhões de veículos.(Da redação)

Anterior Tele.Síntese analíse 306
Próximos Proposta da Abinee para componentes inclui política única para o setor eletroeletrônico