Dataprev abre consulta pública para contratar solução de multibiometria


Por : Pixabay

A Dataprev abriu consulta pública buscando identificar possíveis alternativas na Contratação de Solução de Multibiometria. De acordo com o termo de referência, a solução a ser adotada para integrar biometria aos produtos da empresa, deverá adotar o modelo multibiometria, ou seja, deverá permitir a utilização isolada ou integrada das informações biométricas, permitindo assim a adoção de uma avaliação de confiabilidade “score” de compatibilidade específico de cada tipo de minúcia/modalidade biométrica ou agregada, de acordo com a demanda da solução parceira usuária do serviço.

A solução será integrada aos sistemas da Dataprev na forma de serviço complementar aos recursos disponíveis ao usuário. Toda a solução de hardware dedicado (appliance) que seja necessário para o funcionamento do serviço e todas as licenças de software que serão utilizadas por hardware ou máquina virtual necessárias ao funcionamento da solução.

Os sistemas da Dataprev deverão acionar o serviço de biometria a partir do seu ambiente central de processamento para cadastramento da informação biométrica do usuário e/ou para autenticação a partir do registro biométrico.  A integração entre o serviço de biometria e o(s) aplicativo(s) que tratarão o serviço de biometria deverá ser transparente para o usuário. Deverão ser disponibilizados, minimamente, biometrias baseadas em impressão digital e face.

PUBLICIDADE

A empresa exige também que a solução deve permitir habilitar ou desabilitar as funcionalidades de leitura da impressão digital, da face e vivacidade (liveness). A solução deve atender às seguintes necessidades de volumetria e throughput: 05 segundos para tempo de resposta máximo na autenticação e demais transações; 100.000 (cem mil) acessos/transações concorrentes; 10.000 (dez mil) acessos/transações simultâneos.

Cronograma

O recebimento de eventuais questionamentos e/ou solicitações de esclarecimentos será até a próxima quinta-feira, 8.No dia 13, haverá uma reunião com os interessados para esclarecimentos e divulgação do posicionamento da Dataprev ante eventuais sugestões e/ou questionamentos apresentados, às10 horas, na Dataprev – Rua Professor Álvaro Rodrigues, nº 460 – Térreo – Botafogo – Rio de Janeiro / RJ;

No dia 14 está prevista a divulgação  no site www.dataprev.gov.br da Ata da Consulta Pública, onde também constará a versão revisada do termo de referência em decorrência da consulta pública, a partir do dia 21.

O prazo para encaminhamento das Propostas contendo as respectivas Estimativas de Preços em conformidade com o Termo de Referência eventualmente ajustado em decorrência de questionamentos e/ou solicitações de esclarecimentos apresentados será até 26 deste mês.

Contato Toda comunicação e esclarecimentos sobre este processo de Consulta Pública, inclusive o encaminhamento das propostas com as estimativas de preços, deverão ser realizadas pelo e-mail consultapublica.dataprev@dataprev.gov.br.

Anterior Oficial da Aeronáutica é indicado para a presidência do Inpe, interinamente
Próximos Nextel depende de fusão com AMX e diz que não tem dinheiro para funcionar em 2020