Daniel Dantas é preso novamente


Daniel Dantas, do Opportunity,foi preso novamente hoje, em São Paulo, pela Polícia Federal. O novo pedido de prisão, agora preventiva, foi expedida pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Segundo a PF, a ordem de prisão foi solicitada pelo órgão em razão de documentos encontrados nas buscas realizadas na terça-feira e de oitiva de …

Daniel Dantas, do Opportunity,foi preso novamente hoje, em São Paulo, pela Polícia Federal. O novo pedido de prisão, agora preventiva, foi expedida pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Segundo a PF, a ordem de prisão foi solicitada pelo órgão em razão de documentos encontrados nas buscas realizadas na terça-feira e de oitiva de uma testemunha que teriam fortalecido a suposta ligação entre o preso e a prática do crime de corrupção contra um policial federal que participava das investigações.

A nova prisão ocorreu cerca de dez horas depois de Dantas ter deixado a carceragem da PF em São Paulo. O banqueiro havia sido solto na madrugada de hoje após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter concedido um habeas-corpus. Além dele, o habeas beneficiou a irmã, Verônica Dantas, e mais nove pessoas que haviam sido presas pela Polícia Federal (PF) na terça-feira, durante a Operação Satiagraha.

A Operação Satiagraha foi deflagrada para desbaratar um suposto esquema de desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. A PF iniciou as investigações há quatro anos, como desdobramento do caso do mensalão. Também foram presos na Satiagraha o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas.(Da Redação)

Anterior PF vê privilégio em tag along para Dantas
Próximos Tarso Genro nega relação entre prisão de Dantas e fusão BrT/Oi