Dados e serviços digitais garantem o bom desempenho da telefonia móvel da Vivo

Juntos já respondem por quase 80% da receita líquida do serviço de telefonia móvel da operadora

Photo: Robson RegatoResultado da estratégia da operadora centrada em dados, a receita de dados e serviços digitais da Telefônica Vivo, que divulgou hoje, 25, os resultados do 1T18, apresentou um crescimento de 17,4% nos últimos 12 meses (março de 2018  em relação a março de 2017). Para esse crescimento, contribuíram, segundo destacou a empresa, o upselling, principalmente nas ofertas pós-pagas, a maior adesão aos planos família e o expressivo crescimento das receitas dos serviços digitais. No trimestre, os dados e serviços digitais responderam por 77,8% da receita líquida do serviço móvel, evoluindo 9,2% no ano.

Eduardo Navarro, presidente da Telefônica Vivo, diz que o foco em dados e serviços digitais vem permitindo agregar valor e melhorar os resultados. “As receitas de serviços digitais apresentaram aumento de 218,3% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior, devido à inclusão dos serviços de valor agregado nas ofertas dos segmentos controle e pré-pago durante o segundo trimestre, e no segmento pós-pago no quarto trimestre de 2017, refletidas integralmente no primeiro trimestre deste ano”, disse.

No primeiro trimestre deste ano, houve um crescimento de 67,4% nas adições líquidas do serviço pós-pago, o que permitiu aumentar a receita média mensal por terminal (pré e pós ) para R$ 25,6 (+2,1%). Com uma base de 75,098 milhões de terminais móveis, a Telefônica Vivo responde por um market share de 31,9%, que sobe para 33,5% quando o universo se limita a terminais 4G (março 2018).

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Lia Ribeiro Dias

Seu nome, trabalho e opiniões são referências no mercado editorial especializado e, principalmente, nos segmentos de informática e telecomunicações, nos quais desenvolve, há 28 anos, a sua atuação como jornalista.

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