Curitiba desenvolve aplicativo para pesquisa de material escolar


O Instituto Curitiba de Informática (ICI) lançou, nesta semana, o Touch Economia Material Escolar – um aplicativo para dispositivos móveis, com o sistema Google Android, que permite ao cidadão consultar o menor preço dos produtos da lista do material escolar.

O aplicativo é um analisador de preços em que o cidadão pode comparar qual o estabelecimento que oferece o menor custo. A comparação pode ser feita tanto para um item quanto para a lista completa. O aplicativo mostra ainda qual a distância do estabelecimento e a melhor rota para chegar à papelaria.

A população de Curitiba já conta com outro aplicativo, que permite pesquisar preços em supermercados. “Temos mais de 2 mil usuários no Touch Economia, que contém os preços dos supermercados, e agora ampliamos o serviço para o material escolar. Vamos evoluir também para a plataforma de comparação de preços de farmácias e postos de combustíveis”, adianta o diretor-presidente do ICI, Renato Rodrigues.

O serviço para pesquisa de material escolar já agrega dez papelarias de Curitiba e, gradativamente, o aplicativo será estendido para o maior número possível de estabelecimentos, informa o gerente de Tecnologias Sociais do ICI, Stephan Garcia. As livrarias e papelarias interessadas em participar do aplicativo devem entrar em contato com a equipe de Tecnologias Sociais do ICI por meio do site www.ici.curitiba.org.br.

Inicialmente, o aplicativo está utilizando a pesquisa de preços realizada e divulgada pelo Procon – Pr, e terá atualização mensal. São mais de 1.100 produtos pesquisados e 680 títulos de livros presentes nas listas das escolas das redes pública e particular de Curitiba. “Pegamos as listas de materiais solicitadas por várias escolas e retiramos itens pedidos para o maternal e ensinos fundamental e médio”, explica Stephan Garcia.
Para utilizar o Touch Economia Material Escolar, o consumidor precisa ter o smartphone Android para baixar e instalar o aplicativo por meio do Google Play. É possível também ter acesso aos links pelo portal www.passaportecuritiba.org.br, no menu Serviços.

Fonte: portal Wireless Mundi

Anterior Eleição do representante dos trabalhadores no conselho da Telebras será dia 18
Próximos Ferramenta de EAD do Serpro terá games e acesso por celulares