CTBC expande rede 3G para mais 13 cidades


Nesta semana, a CTBC Telecom inicia em mais 13 cidades de sua área de cobertura a operação de sua rede de terceira geração. O serviço foi lançado em abril nas cidades de Uberlândia, Uberaba e Franca, e conta com pouco mais de 6 mil assinantes, 5 mil dos quais são usuários de banda larga. “Por …

Nesta semana, a CTBC Telecom inicia em mais 13 cidades de sua área de cobertura a operação de sua rede de terceira geração. O serviço foi lançado em abril nas cidades de Uberlândia, Uberaba e Franca, e conta com pouco mais de 6 mil assinantes, 5 mil dos quais são usuários de banda larga. “Por enquanto, os primeiros interessados são os donos de micros portáteis”, diz Divino Sebastião de Souza, presidente da operadora mineira.

Depois de cobrir as maiores cidades de sua região, a CTBC vai concentrar esforços, na quarta fase de expansão de sua rede 3G, no atendimento da zona rural, já que o Triângulo Mineiro conta com muitas grandes propriedades. “A tecnologia 3G é mais adequada ao atendimento de áreas remotas pois a freqüência tem maior amplitude de espalhamento”, observa Souza. ( Da Redação )

Anterior Sardenberg disse que Minicom não tem obrigação de aceitar proposta do PGO
Próximos Colômbia escolhe padrão europeu de TV digital