CTBC entra no mercado de TV paga por satélite


 O conselho diretor da Anatel aprovou hoje, em sua última reunião de 2009, a licença de DTH (TV paga via satélite) solicitada pela CTBC, operadora de telefonia móvel e fixa que atua no Triângulo Mineiro. Com essa autorização, a empresa se alia às demais operadoras de telecomunicações – Embratel, Telefônica e Oi – que já …

 O conselho diretor da Anatel aprovou hoje, em sua última reunião de 2009, a licença de DTH (TV paga via satélite) solicitada pela CTBC, operadora de telefonia móvel e fixa que atua no Triângulo Mineiro. Com essa autorização, a empresa se alia às demais operadoras de telecomunicações – Embratel, Telefônica e Oi – que já exploram o serviço de DTH.

As empresas de telecomunicações estão proibidas de oferecer serviço de TV paga pela rede de cabo, proibição essa que pode acabar se o Congresso Nacional aprovar o projeto de lei nº 29, que está para ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, cujo relator será o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

Anterior Anatel fará consulta e audiência pública para o MVNO
Próximos Desbloqueio e reajuste do VC ficam para 2010