Crescem as vendas de Dia das Mães no varejo eletrônico


carrinho-de-mercado-e-commerce-loja-virtual

O faturamento do e-commerce no Dia das Mães, celebrado no dia 14 de maio, foi de R$1,9 bilhão, crescimento nominal de 16% ante ao mesmo período do ano passado, quando foi registrado R$1,62 bilhão. A previsão superou as expectativas da Ebit, empresa de pesquisa sobre o comércio eletrônico brasileiro, que previa alta de 7% para a data. O tíquete médio também registrou elevação de 3,7%, de R$402 para R$417, enquanto o número de pedidos subiu 12%, de 4,036 milhões para 4,520 milhões.

O monitoramento da Ebit baseia-se nas compras realizadas no varejo eletrônico entre 29 de abril e 13 de maio. Smartphone, que correspondeu a 13,40% das vendas em volume de pedidos, foi o presente mais comprado para as mães. Perfume (4,40%), água de colônia (4,17%), geladeira/refrigerador (3,19%) e vinho (2,76%) completam o ranking dos produtos mais comprados para presentear.

“Esta data é um importante termômetro para as vendas do e-commerce no resto do ano”, diz o CEO da Ebit, Pedro Guasti. A empresa estima que, para este ano, as vendas no varejo eletrônico cresçam 12%. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Ancine defende que Netflix cumpra cota de programação brasileira e que YouTube pague Condecine
Próximos Relatório da reforma política libera publicidade paga na internet