Credores europeus aprovam planos de recuperação da Oi


A Oi comunicou ao mercado no final da semana que os donos de títulos emitidos pelas subsidiárias europeias aprovaram os planos de composição. Estes planos preveem pagamento de uma fração do valor de face da dívida emitida na Europa pela companhia.

Os títulos foram vendidos pelas subsidiárias PTIF e Oi Coop. Todos os donos de notas da PTIF aprovaram o plano, que segue o proposto no plano de recuperação judicial da Oi no Brasil. Enquanto 92% dos donos de títulos da Oi Coop aprovaram a proposta.

O processo, no entanto, ainda não acabou. O resultado da votação agora deve ser confirmado pelo Tribunal de Amsterdã, que julga o caso. Tal decisão será emitida em 11 de junho.

Nova York

Também na semana passada aconteceu a audiência entre Pharol e Oi, em Nova York. A acionista portuguesa recorreu à Justiça dos Estados Unidos para impedir a entrada em vigor do plano de recuperação judicial da concessionária brasileira. No caso, Oi e Pharol apresentaram seus argumentos ao juiz. Este, prometeu emitir seu veredito ainda nesta semana.

Anterior Balanço da mega operação antipirataria: Anatel apreende 25 mil equipamentos
Próximos Na Rússia da Copa, 20% das redes WiFi estão abertas para hackers