CPqD vence licitação para fornecer sistema de billing para Sem Parar/Via Fácil


Atualizar a plataforma tecnológica que dá suporte ao seu negócio – de gestão de meios de pagamento -, de modo a atender não só às necessidades atuais como também às decorrentes da evolução dos seus serviços. Com esse objetivo, a STP – empresa que administra o sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos Sem …

Atualizar a plataforma tecnológica que dá suporte ao seu negócio – de gestão de meios de pagamento -, de modo a atender não só às necessidades atuais como também às decorrentes da evolução dos seus serviços. Com esse objetivo, a STP – empresa que administra o sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos Sem Parar/Via Fácil – vem investindo em uma estratégia de transformação tecnológica, que inclui a implantação de um novo sistema de billing. E a tecnologia escolhida para isso foi a da solução CPqD Billing, já utilizada por empresas das áreas de telecomunicações e energia elétrica. 

A contratação do CPqD Billing é resultado de uma concorrência realizada pela STP, que envolveu mais de um ano de trabalho multidisciplinar, durante o qual foram avaliadas as soluções de dez fornecedores nacionais e internacionais. “O sistema de billing (BSS) é o coração do nosso negócio. Por meio dessa plataforma, conseguimos capturar e faturar as transações feitas por usuários de serviços de empresas diferentes com as quais temos convênio”, afirma Fabiano Borges, gerente de Desenvolvimento Tecnológico da STP.

Com duração prevista em 16 meses, o projeto prevê a incorporação do CPqD Billing – que tem capacidade para dar suporte a processos críticos de tarifação, faturamento, arrecadação e cobrança de fatura – à nova plataforma de negócios da STP.

Segundo Borges, essa plataforma trará um nível inédito de agilidade e eficiência ao negócio da STP, empresa que vem crescendo mais de 40% ao ano. Hoje, o Sem Parar/Via Fácil possui uma base de mais de 3,5 milhões de usuários e está presente em 94% das rodovias pedagiadas do Brasil e em 122 estacionamentos – localizados, principalmente, em shopping centers e aeroportos. Além disso, a STP vem investindo na diversificação de ofertas, por exemplo, com o lançamento de produtos específicos para mercados regionais – como é o caso do Pré-Pago Santa Catarina e do Pré-Pago Bahia.  (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Tv.Síntese - Destaque
Próximos Ericsson vai implementar rede LTE para a T-Mobile