CPqD nomeia novos VPs


O CPqD nomeou dois novos vice-presidentes na última sexta-feira (26), depois de reunião do conselho curador. Carlos Eduardo Salla assumiu a vice-presidente de Administração e Finanças, no lugar de Sebastião Sahão Júnior – que desde o início do mês, preside a instituição. Edvaldo Paro passa a ocupar a Vice-Presidência de Tecnologia, sucedendo Claudio Violato, que se aposentou.

Ambos já ocupavam cargo no CPqD. Salla estava à frente da diretoria de Gestão da Inovação. Formado em Matemática pela PUC-Campinas, possui MBA em Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e especialização em Óptica no CNET Lannion – France Telecom.

Edvaldo Paro é formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp e tem especialização em Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais pelo INSEAD. No CPqD desde 1984, há quatro anos ocupava o posto de diretor de Sistemas de Suporte a Operações. A diretoria executiva do CPqD é formada também por Alberto Paradisi, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, e José Eduardo Azarite, vice-presidente Comercial e de Desenvolvimento de Negócios, além do presidente Sebastião Sahão Júnior, que foi nomeado após a saída de Helio Graciosa.

Anterior 14% do comércio online no Brasil foi feito por celular
Próximos Disputa entre Google e Oracle volta a julgamento