CPqD interliga unidades públicas de São José do Rio Preto


Com o objetivo de interligar cerca de 170 unidades públicas e assim promover a inclusão digital e social da população local, o CPqD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, desenvolveu um projeto de rede de conectividade wireless banda larga, denominado Infovia Municipal, para a município de São José do Rio Preto, no interior de …

Com o objetivo de interligar cerca de 170 unidades públicas e assim promover a inclusão digital e social da população local, o CPqD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, desenvolveu um projeto de rede de conectividade wireless banda larga, denominado Infovia Municipal, para a município de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Com a concretização do projeto, que está em fase final de implantação, os funcionários públicos do município terão acesso a ferramentas de gestão pública que irão melhorar o atendimento à população e a satisfação em relação aos serviços públicos.

Na área de educação, o projeto permitirá que professores e alunos municipais tenham acesso à Internet, dinamizando o aprendizado escolar. Nos postos de saúde, serviços como videoconferência para telemedicina serão ferramentas essencias para o aumento da eficiência do atendimento à população. O CPqD têm atuado junto às prefeituras municipais e aos governos estaduais para a implementação de Cidades Digitais, visando a melhoria da gestão pública nas áreas de administração, educação, saúde e segurança pública, entre outras. (Fonte: assessoria de imprensa, CPqD)

Anterior CPI das telecomunicações é arquivada
Próximos Ziller afirma que consulta pública da 3G sai antes de 15 de julho