CPqD implanta solução de supervisão óptica no Chile


 
O CPqD está iniciando a implantação da sua solução Supervisão da Rede Óptica na operadora de telecomunicações Movistar, do Chile. O contrato prevê a instalação e configuração de componentes de software e de hardware (equipamentos de medição) na rede de fibra óptica (FTTH) da Movistar que chega à casa dos usuários. A operadora, do grupo Telefônica, oferece serviços de telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura.
 
“A solução permite detectar e identificar falhas ocorridas nas fibras que atendem às redes FTTH e   mostra a localização geográfica da falha, o que agiliza as correções e facilita a operação e a manutenção da rede”, afirma Ronaldo Gonçalves, gerente de mercado internacional do CPqD. 
 
A implantação da solução do CPqD será feita, inicialmente, nas seis principais estações da rede FTTH da Movistar na capital Santiago. A expectativa é que, ainda em 2011, a solução venha a atender toda a região metropolitana de Santiago. O contrato com a operadora também prevê a prestação de serviços especializados, pelo CPqD, de capacitação e suporte técnico.  (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior América Móvil prevê investir US$ 8 bi por ano em comunicação de dados
Próximos Anatel adota metas mais rígidas para avaliar operadoras