CPqD fecha acordo com ONS para Plano Diretor de Telecomunicações


O CpqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) divulgou hoje, 7 de maio, acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) para elaboração de um Plano Diretor de Telecomunicações (PDT) para o órgão. O documento a ser gerado pelo CPqD deverá conter as diretrizes para a evolução e o planejamento das redes e …

O CpqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) divulgou hoje, 7 de maio, acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) para elaboração de um Plano Diretor de Telecomunicações (PDT) para o órgão. O documento a ser gerado pelo CPqD deverá conter as diretrizes para a evolução e o planejamento das redes e serviços de telecomunicações do ONS abrangendo um período de três anos.
 
A elaboração do PDT é fundamental para a gestão estratégica das grandes linhas de orientação do ONS, e deverá focar tópicos como redes WAN (Wide Area Network), telefonia, videoconferência, redes locais, mobilidade, segurança e contingência. O ONS é uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos, responsável pela coordenação e controle da operação da geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), sob a fiscalização e regulamentação da ANEEL.

(Fonte: assessoria de imprensa, CpqD)

Anterior Telmex oferecerá triple play
Próximos Deutsche Telekom quer US$ 1,3 bilhão com venda de ativos