CPqD faz análise da infra de telecom no país


O CPqD foi escolhido para analisar, com o respaldo da Anatel, toda a infraestrutura de telecomunicações do Brasil. O trabalho já está em andamento e faz parte de um programa de longo prazo do Gabinete de Segurança Institucional — órgão ligado à Presidência da República — voltado para a proteção da infraestrutura crítica (IEC) do …

O CPqD foi escolhido para analisar, com o respaldo da Anatel, toda a infraestrutura de telecomunicações do Brasil. O trabalho já está em andamento e faz parte de um programa de longo prazo do Gabinete de Segurança Institucional — órgão ligado à Presidência da República — voltado para a proteção da infraestrutura crítica (IEC) do país.
 
O projeto consiste em identificar e avaliar pontos críticos da infraestrutura de telecom brasileira e, depois, sugerir métodos de prevenção e solução de problemas. "O CPqD está capacitado, tanto em termos de conhecimento quanto de equipe técnica, a avaliar qualquer ponto de infraestrutura crítica para o funcionamento das TICs. E esse trabalho pode ser aplicado a qualquer tipo de organização", diz Sérgio Ribeiro, que coordena o projeto. (Da redação, com assessoria de imprensa)
 

Anterior Neovia nomeia diretor financeiro
Próximos Oi investe R$ 29 milhões em projetos culturais