CPqD é premiado por programa de estágio


O CPqD foi eleito uma das melhores empresas para se estagiar no estado de São Paulo pelo do CIEE-SP (Centro de Integração Empresa-Escola) que faz o ranking em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), seção São Paulo, e a consultoria Toledo & Associados. A premiação, referente a 2012, contemplou 36 organizações públicas …

O CPqD foi eleito uma das melhores empresas para se estagiar no estado de São Paulo pelo do CIEE-SP (Centro de Integração Empresa-Escola) que faz o ranking em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), seção São Paulo, e a consultoria Toledo & Associados. A premiação, referente a 2012, contemplou 36 organizações públicas e privadas, de um total de cerca de 200 inscritas, e foi dividida em categorias.

O CPqD ficou entre as dez melhores na categoria Empresas privadas com mais de 40 estagiários. A escolha das melhores foi baseada em entrevistas sigilosas realizadas com os próprios estagiários – quase 3 mil em todo o estado.

“Esse prêmio representa um reconhecimento importante para o nosso Programa de Estágio, que vem sendo mantido ao longo dos anos com o objetivo de atrair, desenvolver e reter no CPqD jovens profissionais na área de Tecnologia da Informação e Comunicação”, afirma Raquel Pieroni, da Diretoria de Recursos Humanos. Atualmente, o CPqD mantém 135 estagiários por intermédio desse programa, que todos os anos abre inscrições para recrutar novos estudantes de nível médio e superior, de diversos cursos. “Muitos estagiários são contratados pela própria organização quando se formam e precisamos repor essas vagas, além de atender às novas oportunidades que são abertas”, explica Raquel.

Neste ano, o Programa de Estágio incorporou uma novidade: as oficinas de desenvolvimento, realizadas a cada bimestre nas próprias instalações do CPqD, em Campinas. “São encontros que reúnem todos os estagiários, com a finalidade de tratar de assuntos relacionados ao estágio ou de promover a capacitação em temas técnicos ou comportamentais”, acrescenta Raquel. A primeira oficina desse tipo, realizada em março, abordou o tema Redes Sociais. A próxima, programada para maio, tratará de Comunicação e aspectos da nova Lei do Estágio.

Aas inscrições para o Programa de Estágio 2014 serão abertas em agosto. O CPqD oferece a seus estagiários bolsa-auxílio, convênio médico, cartão-refeição, ônibus fretado, seguro de vida e clube. 
 

Anterior Claro fecha acordo com Sony Pictures para vídeo sob demanda
Próximos Compartilhamento: Telefónica e Telmex negociam acordo em âmbito regional.