CPqD e IBM oferecem soluções para a gestão de fraudes financeiras


O CPqD acaba de firmar um acordo de cooperação técnica com a IBM. O objetivo é fornecer ao mercado diversas aplicações – especialmente de missão crítica – para a plataforma IBM Power Systems. As primeiras soluções a serem oferecidas para essa plataforma da IBM pertencem à família CPqD Gestão Integrada de Fraudes e Eventos, que …

O CPqD acaba de firmar um acordo de cooperação técnica com a IBM. O objetivo é fornecer ao mercado diversas aplicações – especialmente de missão crítica – para a plataforma IBM Power Systems. As primeiras soluções a serem oferecidas para essa plataforma da IBM pertencem à família CPqD Gestão Integrada de Fraudes e Eventos, que foi desenvolvida para dar mais segurança e confiabilidade às operações dos bancos e redes de captura realizadas por meio de canais eletrônicos.

“Com essa parceria, podemos oferecer aos nossos clientes mais uma alternativa de infraestrutura que hoje é reconhecida pelo mercado como sendo de alta performance, escalável, dinâmica e de grande disponibilidade. É, portanto, indicada para aplicações de missão crítica”, afirma Luiz Cobos, gerente de Parcerias Estratégicas do CPqD.

Implantadas com sucesso em diversas instituições financeiras de grande porte, as soluções da família CPqD Gestão Integrada de Fraudes e Eventos permitem monitorar continuamente e correlacionar, em tempo real, as transações financeiras realizadas por canais eletrônicos como internet banking, autoatendimento e e-commerce, por exemplo. Segundo João Eduardo Ferreira Neto, gerente de Marketing de Soluções do CPqD, com a plataforma da IBM, essas soluções podem atender aos requisitos mais rigorosos dos clientes no que diz respeito à possibilidade de interferir em uma operação de negócio. “Ou seja, a decisão sobre o que fazer diante dos riscos envolvidos em uma autorização de compra ou uma operação bancária”, explica.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Anterior Impostos sobre serviços de telecomunicações somaram R$ 57 bilhões em 2011
Próximos Qualcomm anuncia receita líquida de US$ 4,94 bilhões no 2º trimestre fiscal