CPqD desenvolve sistema para São Paulo


O CPqD foi contratado pela Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo para desenvolver o software SIGPLAM (Sistema de Informações Geográficas para o Planejamento Metropolitano). O pacote deverá reunir informações cartográficas, socioeconômicas, urbanísticas e ambientais das Regiões Metropolitanas da Baixada Santista, Campinas e São Paulo, permitindo a otimização do gerenciamento de obras …

O CPqD foi contratado pela Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo para desenvolver o software SIGPLAM (Sistema de Informações Geográficas para o Planejamento Metropolitano). O pacote deverá reunir informações cartográficas, socioeconômicas, urbanísticas e ambientais das Regiões Metropolitanas da Baixada Santista, Campinas e São Paulo, permitindo a otimização do gerenciamento de obras de expansão de serviços.

O software, que deve ser desenvolvido em um ano, visa padronizar e integrar informações georreferenciadas, para permitir a análise, a visualização e o download de mapas e dados cadastrais e geográficos, e também a atualização online de dados. Os primeiros testes de dempenho  estão previstos para o final de 2007.

O SIGPLAM, segundo o CPqD, vai suportar a expansão das redes de infra-estrutura e serviços urbanos metropolitanos, nas áreas da saúde, transporte, educação, habitação, além da inserção da espacialidade no
desenvolvimento das políticas setoriais.

(Fonte: Assessoria de imprensa do CPqD)

Anterior Voitel emite conta em papel reciclado
Próximos Telecom Itália: nova oferta é recebida com cautela pelo mercado brasileiro.