CPqD assina convênio com estatal da Costa Rica


O Grupo ICE, da Costa Rica, controlador das Racsa, empresa de telecomunicações, e da CNFL, distribuidora de energia, assinou acordo com o CPqD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, que prevê um trabalho de modernização da infra-estrutura e sistemas de telecomunicações e tecnologia da informação da companhia. O CPqD irá apoiar o Grupo ICE …

O Grupo ICE, da Costa Rica, controlador das Racsa, empresa de telecomunicações, e da CNFL, distribuidora de energia, assinou acordo com o CPqD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, que prevê um trabalho de modernização da infra-estrutura e sistemas de telecomunicações e tecnologia da informação da companhia.

O CPqD irá apoiar o Grupo ICE em consultorias estratégicas e projetos de desenvolvimento de softwares para automação de processos, desde sistemas de gestão comercial até plataformas de billing para a Racsa, entre outros. Em maio do ano passado, o presidente da Costa Rica assinou um Tratado de Livre Comércio com os Estados Unidos que prevê, entre outras coisas, a abertura do mercado de telecomunicações. Com a parceria com o CPqD, o Grupo ICE está se preparando para esta abertura, para se tornar uma das empresas mais competitivas do setor.

O CPqD há 30 anos atua em Telecomunicações e Tecnologia da Informação, e é um dos principais fornecedores de sistemas para suporte a operações e negócios, tecnologias de produtos, serviços laboratoriais e consultorias da América Latina. No Brasil o CPqD beneficia mais de 40 milhões de usuários de telefonia convencional e sem fio, e diversos clientes corporativos dos setores financeiro, de energia e governamental.

Anterior Net Serviços e EDS renovam contrato
Próximos Roper assume lugar de Sclavos na presidência da VeriSign