CPqD anuncia solução de segurança móvel


O CPqD lançou nesta semana uma solução de comunicação segura e gerenciamento de dispositivos móveis. Batizado de Suite de Segurança Móvel, o produto é voltado para uso corporativo. O pacote de software inclui diversos apps de comunicação segura, como chat, SMS e e-mail.

“Todas as aplicações corporativas ficam protegidas em uma área segura, que fica separada dos aplicativos pessoais, em uma espécie de contêiner blindado ao qual o usuário só tem acesso após fazer sua autenticação”, afirma Bruno Gobbis, gerente de produto do CPqD. O sistema é compatível com dispositivos Android.

A suíte também permite o monitoramento e o gerenciamento remoto dos dispositivos, conteúdos e aplicativos móveis, em tempo próximo ao real, por meio de um portal web. As administradores de TI, podem ordenar bloqueio e desbloqueio remoto (caso o dispositivo seja roubado, por exemplo), remoção total dos dados, envio de mensagens e notificações aos usuários, gestão de senhas, e aplicação de políticas de acesso. A novidade será demonstrada no CIAB Febraban, evento que acontece em São Paulo até quinta-feira, 18. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Operadoras estão proibidas de bloquear acesso à internet ao fim da franquia no MT
Próximos Instituto TIM e prefeitura de São Bernardo criam app para gestão pública