CPI Telefônica/TVA: dúvidas políticas.


 O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, afirmou ontem, durante a reunião de líderes dos partidos, que haveria razões técnicas – ou fato determinado – para a  instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a compra da TVA,operadora de TV paga, pela Telefônica. A assessoria técnica da Casa já teria manifestado a …

 O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, afirmou ontem, durante a reunião de líderes dos partidos, que haveria razões técnicas – ou fato determinado – para a  instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a compra da TVA,operadora de TV paga, pela Telefônica. A assessoria técnica da Casa já teria manifestado a sua opinião, mas ainda não formalizou o parecer.

Enquanto aguarda pela manifestação técnica, Chinaglia tem ponderado, no entanto, se este seria o momento político de se instalar essa CPI, já que se fortalece o argumento de que a sua criação seria uma retaliação do grupo do senador Renan Calheiros contra revista Veja,  da Editora Abril, que era a controladora da TVA. E estaria preocupado  com os argumentos de que esta comissão poderia ferir a liberdade de imprensa.

Líderes dos partidos de oposição, entre eles o PSDB e o DEM, reagiram hoje contrários à instalação dessa CPI.  

Anterior Hughes instala estações de satélite no Amazonas
Próximos Exportações de GSM da ZTE cresceram 300%