Covid-19 passou a exigir posição científica antes de decisões, diz secretário do MCTIC


A pandemia da Covid-19 mostrou a importância da Ciência e da Tecnologia para a tomada de decisões, afirmou ontem, 4, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, Paulo Alvim, durante live promovida com o tema ““Os Possíveis Cenários de Inovação para os Ecossistemas Brasileiros”. “De repente, todo mundo vai recorrer a ciência para tomar decisão e isso a gente não pode deixar de aproveitar”, previu.

Na avaliação dele, na estratégica pós-pandemia,  a ciência, a tecnologia e a inovação vão fazer a diferença, especialmente as startups por serem intensivas em conhecimento científico e tecnológico. “Então a gente vai sair mais forte, como o que vocês ajudaram a fazer hoje, levar isso [a live] para 85 municípios é fundamental. O cara não precisa sair do seu espaço para empreender, fazer diferente,  para gerar riqueza, posto de trabalho”.

Celeiro de soluções

Como exemplo da importância da Ciência e da Tecnologia, Alvim lembrou que há 40 anos o país era importador de alimentos. “Agora, a gente se transformou em celeiro do mundo. Mas agora podemos  vender a solução de alimentos para o mundo, projetou.

PUBLICIDADE

 

 

 

 

Anterior TIM manterá funcionários em casa até final de agosto
Próximos Semeghini: decreto vai autorizar renovação de frequências, mas não de forma automática