Costa garante a Lula que edital do Gesac sai dia 27


O Minicom está correndo para liberar o edital do Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) ainda este mês. A origem  desse esforço é a garantia dada por Hélio Costa, ministro das Comunicações, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no dia 27 de novembro o edital do serviço estaria pronto para …

O Minicom está correndo para liberar o edital do Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) ainda este mês. A origem  desse esforço é a garantia dada por Hélio Costa, ministro das Comunicações, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no dia 27 de novembro o edital do serviço estaria pronto para ser lançado, de acordo com relato de fontes ligadas ao ministério.

Só satélite

O edital encontra-se na Secretaria Executiva do órgão, e ainda esta semana o documento final do leilão será apresentado ao ministro para a sua aprovação final . Segundo o consultor jurídico do Minicom, Marcelo Bechara, para 2007 está prevista apenas a licitação para contratação de acessos de comunicação via satélite, ficando os lotes terrestres para o ano que vem.

O Gesac opera hoje em 3.450 pontos de presença, com abrangência em 2.210 municípios e atende 2.400 escolas por satélite. De acordo com o Minicom, a idéia é expandir o programa para 20 mil pontos de presença, tendo como meta atender todos os municípios do país com tecnologias terrestres na grandes cidades e com satélite em localidades mais distantes.

Anterior CPI das teles terá uma solução final nesta quarta-feira
Próximos Mais espectro para novas gerações da telefonia móvel