Costa espera resolver comando da Anatel até sexta-feira


Após anunciar a decisão da Anatel sobre as tarifas, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, seguiu para reunião na Casa Civil na qual informará a ministra Dilma Rousseff sobre a queda nos valores das ligações locais e argumentará que a boa notícia só poderá ser dada aos consumidores depois de definido quem irá presidir a …

Após anunciar a decisão da Anatel sobre as tarifas, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, seguiu para reunião na Casa Civil na qual informará a ministra Dilma Rousseff sobre a queda nos valores das ligações locais e argumentará que a boa notícia só poderá ser dada aos consumidores depois de definido quem irá presidir a Anatel, mesmo que interinamente. Isso porque os novos valores das tarifas têm ser homologados por ato do presidente do órgão regulador a ser publicado no Diário Oficial. “Vou discutir a situação de impasse na qual nos encontramos”, disse o ministro. A expectativa do ministro é de que a nomeação para a Anatel seja definida até esta sexta-feira.
Ele confirmou que o PMDB já tem um nome de consenso para presidir a agência em caráter definitivo. “O presidente nos pediu um nome técnico e o escolhido é um profissional de carreira, competente, com histórico no setor de telecomunicações”, informou Costa. Segundo ele, o indicado não é dos quadros do Ministério das Comunicações, e está mantida a idéia de o conselheiro José Leite Pereira Filho assumir interinamente a presidência da Anatel até que o indicado tenha seu nome aprovado pelo Senado.

Anterior Governo pediu esforço das empresas para garantir queda nas tarifas
Próximos Quatro ministérios farão a regulamentação de decreto da TV digital