Costa encaminha nomes do Conselho Consultivo


O ministro Hélio Costa informou que encaminhou ontem, à Casa Civil, a indicação dos nomes dos quatro últimos integrantes do conselho consultivo da Anatel. Assimk, diz o ministro, tão logo esses e os outros dois indicados no final do ano sejam empossados, o conselho, que está desfalcado e sem presidente, estará completo. A preocupação com …

O ministro Hélio Costa informou que encaminhou ontem, à Casa Civil, a indicação dos nomes dos quatro últimos integrantes do conselho consultivo da Anatel. Assimk, diz o ministro, tão logo esses e os outros dois indicados no final do ano sejam empossados, o conselho, que está desfalcado e sem presidente, estará completo. A preocupação com a composição do conselho só se manifestou depois que o governo decidiu recomendar à Anatel a alteração do Plano Geral de Outorgas. E, pela legislação, qualquer alteração no PGO tem de ser submetida ao conselho consultivo.

Entre os novos indicados estão José Zunga, como representante da sociedade, e Israel Bayma, pela Câmara dos Deputados. Zunga foi presidente da federação dos trabalhadores em telecomunicações, a Fittel, e Bayma foi diretor da Eletronorte e assessor especial da Casa Civil.

Anterior Anatel não aceita menos do que quatro operadoras celulares
Próximos WiMAX pode interferir em comunicações por satélite