Costa confirma acerto entre Oi e BrT


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, confirmou hoje que foi informado extra-oficialmente sobre o acordo feito entre da Oi e Brasil Telecom para fusão das duas companhias. Ele disse que os detalhes serão fechados e assinados até quinta (03/04), quando deve ser publicado o fato relevante. Segundo Costa, a finalização da operação depende de uma …

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, confirmou hoje que foi informado extra-oficialmente sobre o acordo feito entre da Oi e Brasil Telecom para fusão das duas companhias. Ele disse que os detalhes serão fechados e assinados até quinta (03/04), quando deve ser publicado o fato relevante.

Segundo Costa, a finalização da operação depende de uma resposta técnica da Anatel à consulta do Minicom sobre a possibilidade de mudanças no PGO (Plano Geral de Outorgas). A resposta será levada ao presidente da República e, se for o caso, será solicitada a alteração no marco regulatório.

O acordo entre as duas empresas – o Global Settlement – determina a desistência de contenda judiciais ente os acionistas  no Brasil, nos Estados Unidos, na Inglaterra ou em qualquer outro lugar do mundo.

A direção da Anatel informou, por meio de sua assessoria, que não foi comunicada sobre o acordo.

Anterior Citi e Opportunity fecham acordo e Oi já pode comprar a BrT
Próximos Desbloqueio do celular: a disputa está na Anatel.